Parceria entre Pública Tecnologia e Aprova Digital é um passo importante para a desburocratização em Chapecó
Um novo sistema está sendo implantado na cidade, entre as principais mudanças a consulta e emissão digital de licenças para obras irá garantir mais agilidade e menos burocracia.
A Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, deu um passo importante na automatização e agilidade para o atendimento ao contribuinte. Um novo sistema de gestão pública está sendo implantado na cidade e, entre as novidades, a nova tecnologia garantirá a desburocratização dos processos com atendimento on-line ao cidadão.
Através de uma parceria exclusiva em Santa Catarina entre a Pública Tecnologia e a Aprova Digital, parte desse novo pacote irá automatizar e agilizar a liberação de licenças de projetos e obras junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Chapecó (SEDUR).
“Através da integração com a solução de Gestão Tributária da Pública Tecnologia, a partir de agora o pedido de licença para projetos e obras será feito pela internet. Fica tudo muito mais fácil. O novo processo evita o deslocamento até a prefeitura, as filas, garante economia de tempo, além de reduzir as impressões de arquivos. Os prazos para a emissão de documentos irão diminuir consideravelmente com essa nova solução”, explica o Diretor Administrativo da Pública Tecnologia, Alexandre Hwizdaleck.
Confira quais serviços passarão a ser eletrônicos:
• Aprovação (de projetos);
• Aprovação do projeto hidrosanitáro;
• Alvará de construção;
• Inspeção de instalações;
• Habite-se;
• Ampliação;
• Regularização;
• Demolição;
• Emissão da Certidão de Edificação.
Além da agilidade para a emissão de documentos importantes, o novo pacote conta ainda com outras modalidades, entre elas a gestão Administrativa, Tributária, Financeira, Gestão de Pessoas e de Atendimento ao Cidadão.
Confira as novidades em: www.chapeco.sc.gov.br.