26/02/2020

Itajaí lança a plataforma Aprova Digital

VOLTAR
Imagem: Itajaí lança a plataforma Aprova Digital

Lançamento oficial aconteceu na última semana e marcou o início da obrigatoriedade dos processos digitais para obras e licenças ambientais

A prefeitura de Itajaí fez um grande avanço na transparência e desburocratização dos processos de licenciamentos ambientais e de construções. Com a Plataforma Aprova Digital, parceiro Pública Tecnologia, o tempo de tramitação dos processos nos órgãos responsáveis levará metade do tempo, ou menos, dependendo do processo. O lançamento oficial ocorreu na última sexta-feira (21/2), marcando o início da obrigatoriedade da utilização do novo sistema.

A partir de agora, cidadãos e empresas poderão enviar os projetos e requerimentos pela internet. Evitando deslocamentos e diminuindo custos, além de trazer mais transparência às análises e acelerar todo o trâmite. Cada profissional ou empresa criará um login no sistema e acompanhará na plataforma as notificações da tramitação, como a autorização ou exigências dos processos.

“Esta é uma conquista muito importante para o Município de Itajaí, pois estamos construindo uma cidade sustentável, inteligente, que caminha para a modernização administrativa em todos os seus processos. Estamos recebendo novas empresas e investimentos, que trarão transferência de tecnologia para o nosso município. Por isso, precisamos sair dos procedimentos tradicionais, arcaicos, e evoluir, buscar a facilitação e rapidez para ganharmos tempo, principalmente nesse mundo digital em que vivemos”, destaca o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

“Ao todo, teremos uma série de serviços que poderão ser feitos de forma totalmente digital, como a consulta de viabilidade, que é um documento verificador dos parâmetros urbanísticos que os lotes possuem, de acordo com o Plano Diretor do Município e a Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo. Este é um processo que tem uma demanda muito grande na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e que a partir de agora poderá ser feito com muito mais rapidez”, esclarece Ricardo Rebello, diretor executivo da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Fotos e informações:

Prefeitura de Itajaí | Romeo Nogueira