Aplicativo ‘Cidade Pública’ começa a funcionar em Caçador
O cidadão terá acesso menos burocrático e facilitado com a nova tecnologia
O aplicativo Cidade Pública começa a funcionar a partir desta quinta-feira (5/3), em Caçador, município localizado na região Meio-Oeste de Santa Catarina. Com ele, os cidadãos terão mais agilidade para consultas de documentos e pagamentos relacionados ao cidadão, empresa ou imóvel. O acesso se torna menos burocrático e facilitado com a nova tecnologia.
O lançamento oficial será realizado às 15h em uma coletiva de imprensa no gabinete do executivo. “Precisamos facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e hoje, podemos utilizar o meio digital para isso. E, com esta nova facilidade que estamos apresentando, vamos ao encontro desta proposta”, salientou o prefeito Saulo Sperotto.
O app é uma versão para dispositivos móveis com acesso à internet, 24h por dia. “Esse é um passo importante para a evolução tecnológica da cidade de Caçador. Agora o morador terá mais facilidade de acesso aos documentos relacionados ao cidadão, a empresa ou aos seus imóveis. A consulta é simples, pelo celular”, esclarece o Diretor de TI da Pública Tecnologia, Airison Ambrosi.
A primeira versão do aplicativo permitirá a consulta de imóveis, das parcelas de IPTU e seu histórico de anos anteriores, consulta das notas fiscais recebidas, empenhos, alvarás e também os débitos junto à prefeitura. “Baixar o aplicativo no celular é gratuito e o acesso facilitado para fazer a consulta vai trazer, também, transparência para os contribuintes. Um serviço que será muito útil para os cidadãos”, destaca o Secretário da Fazenda, Osório Timmermann.
O aplicativo está disponível para download nas versões Android e iOS, na Google Play e Apple Store.