ATENDIMENTO AO CIDADÃO

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Portal da Transparência

Através do acesso via internet de forma simples, rápida e detalhada, o cidadão tem acesso a informações e documentos pertinentes a gestão de sua cidade.

  • Linguagem simples: os dados e informações são apresentados com uma linguagem simples, facilitando o entendimento por parte dos cidadãos.
  • Acesso total aos dados: acesso às informações dos bancos de dados de licitações, contratos, empenhos, fornecedores, arrecadações e folha de pagamento dos servidores públicos.
  • Textos: acesso aos textos de publicações legais, como atos administrativos, licitações, contratos e diário oficial.
  • Visão resumida e detalhada: exibe informações macros em forma de painéis gráficos e permite também o maior nível de detalhamentos, como por exemplo a visualização do item da nota fiscal referente a um gasto público.   
  • Exportação: possibilita a exportação dos gráficos para PDF, CSV/planilhas e TXT.
  • Legislação: atende as exigências da Lei 131/2009 - Lei da Transparência.
  • Informações automáticas: as informações contidas no banco de dados dos sistemas de gestão são apresentadas sem a necessidade de intervenção dos usuários. 

Lei de acesso à Informação

Canal de comunicação via internet, onde o cidadão pode solicitar informações específicas e acompanhar o andamento de solicitações.

  • Acesso total: garante ao cidadão o acesso a informações digitalizadas ou documentais e processos na íntegra.
  • Rastreabilidade: o munícipio pode visualizar a tramitação de suas solicitações nas secretarias e setores públicos até a resposta final por parte do município.
  • Legislação: atende as exigências da Lei 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação.

Aprova Digital

Um pacote de softwares que permite desburocratizar e acelerar a liberação de documentos, migrando do papel para o on-line. Os processos 100% digitais garantem a redução de filas e deslocamento até a Prefeitura, diminuição do tempo entre análises até aprovação e o melhor aproveitamento dos recursos públicos financeiros e de pessoal.

  • Secretarias de Obras e Urbanismo: uma plataforma de ponta a ponta do processo de licenciamento de obras: Viabilidade, Alvará de Obras, Fiscalização, Habite-se. Emissões de forma eletrônica, reduzindo impressões, atendimentos e correções.
  • Secretarias de Finanças e Administração: permite a Abertura de Empresas, Renovação e Baixa de Empresas, Fiscalização e Processos Operacionais de forma on-line, simplificada e ágil. Após implantação, a velocidade média para a liberação do alvará de abertura de uma nova empresa é de apenas 10 dias. 
  • Secretarias de Meio Ambiente: processos digitais para Licenças de Operação, PGRCC e PGRS, Fiscalização e Consultas de Viabilidade.
  • Protocolos Digitais: a ferramenta garante ainda a emissão de outros protocolos pela internet: ITBI, Educação, Recursos Humanos e Saúde.