17/06/2020

Prefeitura de Caçador está cada vez mais digital e online para o cidadão

VOLTAR
Imagem: Prefeitura de Caçador está cada vez mais digital e online para o cidadão

Além do App Cidade Pública, o município agora tem o Aprova Digital.

A Prefeitura de Caçador está cada vez mais digital. No início deste ano, o munícipio passou a oferecer ao cidadão o aplicativo Cidade Pública. Com ele, os moradores tem mais agilidade para consultas de documentos e pagamentos relacionados ao cidadão, empresa ou imóvel. O acesso se tornou menos burocrático e facilitado com a nova tecnologia.

Agora, a partir deste mês de junho, a cidade está dando um passo importante na automatização e agilidade de processos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPU), aprimorando o atendimento ao cidadão através de uma parceria exclusiva em Santa Catarina entre a Pública Tecnologia e a Aprova Digital, que fazem parte da plataforma especialista mais completa do Brasil.

O módulo Aprova Digital já está funcionando e realiza toda tramitação do Licenciamento de Obras (Alvarás, Habite-se, Certidões e Fiscalização) de maneira muito mais ágil e 100% digital. Migrando do processo físico para o online, os profissionais da região não precisam mais imprimir projetos e se deslocar a Prefeitura, garantindo agilidade e segurança nesse momento de pandemia.

O acesso poderá ser feito neste endereço: cacador.prefeituras.net.

“A cidade de Caçador está investindo no digital, que é fundamental no momento em que vivemos atualmente, com a pandemia do novo coronavírus. Além de agilizar e reduzir custos dentro da prefeitura, o cidadão tem acesso fácil, sem sair de casa, à diversas funcionalidades. Um grande avanço a região e estamos orgulhosos com nossa parceria com a Aprova Digital”, comenta o Diretor Administrativo da Pública Tecnologia, Alexandre Hwizdaleck.