30/05/2019

Empresa Amiga da Escola: Pública Tecnologia faz reforma no CEI Augusto Koester, em Blumenau

VOLTAR
Imagem: Empresa Amiga da Escola: Pública Tecnologia faz reforma no CEI Augusto Koester, em Blumenau

Através da Lei Municipal Empresa Amiga da Escola, a Pública Tecnologia adotou e viabilizou a reforma do banheiro do CEI Augusto Koester, no bairro Vila Nova, em Blumenau. Ontem (29/5), a creche inaugurou oficialmente o novo espaço com a presença dos alunos, pais, professores e da equipe da Pública Tecnologia.

O Diretor Administrativo da Pública, Alexandre Hwizdaleck, recebeu uma homenagem e falou sobre a alegria em contribuir com projetos solidários. “Ficamos felizes em poder cooperar com uma reforma tão necessária e importante para a creche. Se cada um fizer um pouquinho, a gente consegue grandes feitos. As nossas ações sociais estão cada vez mais voltadas para a educação e saúde das crianças e adolescentes. Eles são nosso futuro”, comenta.

O que é o programa?

A Lei 8.434 foi sancionada em 2017 e criou oficialmente o programa Empresa Amiga da Escola, garantindo embasamento legal para que empresas privadas invistam, por meio de doações, em obras de reforma e manutenção nas unidades educacionais do município de Blumenau.